segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Ministério da Saúde adverte: Assistir filmes com Sophia Loren faz você ficar com vontade de arrancar uma costela ou duas.




Pois é, eu tenho uma mania terrível: não consigo passar na frente de uma prateleira de dvds, sem parar meia hora pra procurar algo. E o que é pior, eu sempre acho.
Foi o caso de O Escândalo da Princesa, ou, em bom português, A Breath of Scandal. A marota aqui estava no Centro a trabalho, e não pôde evitar parar no sebo. Estaquei ali, é claro. Entre uma e outra pérola, vislumbrei o rosto inconfundível de Sophia Loren. Nem pensei muito. Por míseros sete reais, levei o dvd pra casa. Ok, e tempo pra assistir? Com uma pilha de filmes alugados, baixados, roubados no meu quarto me esperando, o que eu posso fazer? É o vício.
Bem, essa história toda deu-se há um mês atrás; somente nesse sábado que passou, eu pude assistir o bendito filme.

No começo, eu imaginei algo um tanto diferente. Sophia machona, dando uns tiros aqui e acolá. Mas, no momento em que John Gavin (lindo, meu Deus!) entrou em cena, eu peguei o espírito todo, e (pasmém!) me identifiquei com Olympia (a personagem de Sophia Loren). Ok, call me, Salomé!
Não vou entrar em explicações sobre isso. Só digo que amei o filme, e pude dar boas risadas (e suspiros, no caso de John Gavin), com ele. Os conselhos super sagazes da mãe de Olympia e o gênio único do pai, o Príncipe Philip (Maurice Chevalier)... Ótima indicação para um fim de semana descompromissado (não era o meu caso), engraçado e para corações derretidos igual ao meu.

Só uma coisinha é que ficou pendente no fim:

I wanna be Sophia Loren!



Nenhum comentário:

Postar um comentário